cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

[Problema] Vaio FZ21M não liga

profile.country.pt_PT.title
andrefrmf
Visitante

[Problema] Vaio FZ21M não liga

Boas

Ontem estava na cozinha a trabalhar no PC,desliguei-o normalmente e levei-o para o quarto.
Quando o liguei ele arrancou, mas o ecrã fico completamente preto e ouve 3 bips (1º biiiiiiiiiiiiiii, o 2º biiiii e o 3º igual ao 2ª bip.)
Não se ouve qualquer som do windows a iniciar.

Nunca caiu, ou levou alguma pancada.

Já removi a Ram pus a Ram novamente, tirei o disco e meti num disco externo e está a funcionar bem.

O que poderá ser?

Obrigado

PS: Já não se encontra na garantia. Será da placa gráfica, visto que este modelo está identificado que poderá ter problemas.

13 RESPOSTAS 13
andrefrmf
Visitante

Boas

Problema já foi resolvido pela SONY. Era mesmo o problema da placa gráfica (verificados em vários modelos).

Agora deixo aqui o meu feedback em relação à resolução do problema.

-Dia 30 de Abril ligo para a SONY a informar do problema e no dia 11 de Maio já tenho o Portátil em casa arranjado.

-Sempre me foi explicado todos os custos, caso o problema não tivesse na garantia.

-Faltou só maior coordenação entre a SONY e a DHL (transportadora), ligava para um sitio diziam uma coisa, ligava para outro diziam outra.

-Em termos de recolha e de entrega do portátil, tive alguma sorte. Deixei vários números para me ligarem quando fosse a minha casa e nada. Não tem hora definida de recolha ou de entrega (dizem que é das 9 ás 18). Por acaso, nos dias que lá foram estava em casa, mas nunca fui antecipadamente informado. A culpa aqui é total da DHL.

-No final de tudo, a rapidez e simpatia da SONY são os grandes factores a relevar.

PS: Lembrei me agora, enviei o disco do portátil formatado, na altura que fizeram o diagnostico ligaram me e disseram que o HDD também tinha um problema. O arranjo tinha um custo de 350 euros. Estranhei porque quando o enviei estava bom (claramente que rejeitei o sei arranjo). Percebi agora, que o que eles diziam ser um problema era simplesmente o HDD não ter software instalado.

V57...
Participante

Ainda bem que o problema foi resolvido e pelos vistos com alguma celeridade... :wink:

Cumprimentos

andrefrmf
Visitante

Boas

Uma duvida que tenho, desde que utilizei o PC ele aquece muito menos, é que nem se compara.
Ser uma nova gráfica fez a diferença? Com a outra, bastava liga-lo e passado 1 ou 2 horas não se podia, agora 1 ou 2 dias sempre ligado e está bastante razoável.

V57...
Participante

Caro nu9000,

É natural...de qualquer forma, é muito provável que lhe tenham substituído também a ventoínha por uma mais eficiente...isto para além de terem certamente "dado" uma limpeza geral no seu Vaio...pois com o tempo, a ventoínha vai "perdendo" a "capacidade" de refrigeração...

Daí, a necessidade de de vez em quando, ser necessário fazer uma limpeza...

Cumprimentos