Partilhe a sua experiência!
Olá boa tarde!
Tenho um VAIO VGN-FZ31M e a webcam (Motion Eye) deixou de funcionar. Quando abro o VAIO Camera Capture Utility, não aparece nenhuma imagem mas sim um fundo azul e a indicação "NO INPUT". Fui às Settings, ao separador "Cam/Mic Selection" e na opção Preferred Camera aparece None (Auto Selection) e na Current Camera também aparece None.
De seguida fui ao gestor de dispositivos e verifiquei que também não aparece a câmera.
Instalei novamente os drivers da câmera que descarreguei deste endereço (http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/downloads/info/info.aspx?l=pt_PT&url=Vaio/Original/FZ3_Ca...) mas continua na mesma.
Pergunto se existe mais alguma coisa que possa fazer ou se isto é mesmo uma avaria do hardware? Se for este o caso, posso dirigir-me à SONY no Parque das Nações (Lisboa) para a assistência técnica?
Obrigado pela atenção,
Nuno Anunciação
Olá boa tarde!
Tenho um VAIO VGN-FZ31M e a webcam (Motion Eye) deixou de funcionar. Quando abro o VAIO Camera Capture Utility, não aparece nenhuma imagem mas sim um fundo azul e a indicação "NO INPUT". Fui às Settings, ao separador "Cam/Mic Selection" e na opção Preferred Camera aparece None (Auto Selection) e na Current Camera também aparece None.
De seguida fui ao gestor de dispositivos e verifiquei que também não aparece a câmera.
Instalei novamente os drivers da câmera que descarreguei deste endereço (http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/downloads/info/info.aspx?l=pt_PT&url=Vaio/Original/FZ3_Ca...) mas continua na mesma.
Pergunto se existe mais alguma coisa que possa fazer ou se isto é mesmo uma avaria do hardware? Se for este o caso, posso dirigir-me à SONY no Parque das Nações (Lisboa) para a assistência técnica?
Obrigado pela atenção,
Nuno Anunciação
Olá novamente!
Então não é que hoje quando liguei o computador apareceu-me uma mensagem na barra de sistema a dizer isto: "SONY Visual Communication Camera VGP-VCC8; Software de controlador de dispositivo instalado com êxito".
Abri o VAIO Camera Capture Utility e a câmera já funciona normalmente. Também já aparece no Gestor de dispositivos.
Agora pergunto: Isto será uma avaria do hardware ou será um problema do Windows Vista?
Obrigado mais uma vez.
Nuno Anunciação
Olá novamente!
Então não é que hoje quando liguei o computador apareceu-me uma mensagem na barra de sistema a dizer isto: "SONY Visual Communication Camera VGP-VCC8; Software de controlador de dispositivo instalado com êxito".
Abri o VAIO Camera Capture Utility e a câmera já funciona normalmente. Também já aparece no Gestor de dispositivos.
Agora pergunto: Isto será uma avaria do hardware ou será um problema do Windows Vista?
Obrigado mais uma vez.
Nuno Anunciação
Olá novamente!
Obrigado mais uma vez.
Nuno Anunciação
A ligação da camara pode estar danificada ou a fazer mal contacto. O melhor é experimentares a camara durante uns dias de forma mais frequente para ver se ela desaparece de novo ou não.
Se não desaparecer pode ter sido algum update ou programa que instalaste no windows que estava a fazer conflito.
Tenho um FZ11Z e a camara nunca desapareceu do gestor de dispositivos.
Que eu saiba não há portátil de substituição.
A reparação costuma demorar entre 5 a 10 dias.
Olá tenho um computador igual ao teu, eu tive de formatar o meu, mas não encontro os dvd'S de recuperação. Será que me podias fazer uma cópia dos teus e enviar para a minha morada ou entregar em mão, eu sou de Lisboa/Odivelas. Obviamente que eu pago os portes e os DVD's. Obrigado.
O meu email é: [email protected]
Carlos Morais
o meu sony aconteceu-me a mesma coisa, chegou ontem da garantia... tudo ok! Garantia 5**
isso é problema de hardware...o meu tb aparecia do nada a mensagem a dizer que o controlar tinha sido instalado com sucesso, mas passado pouco tempo deixava de funcionar outra vez ...