cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony HDR-PJ 410 Má Qualidade!

profile.country.PT.title
ChristopheParreira
Explorador

Sony HDR-PJ 410 Má Qualidade!

Boas malta.

Tenho uma camera de filmar Sony HDR-Pj 410.

Quando gravo, especialmente em ambientes com menos luz, a imagem nao fica nitida!! Ve-se muito mal!

O que poderá ser?

Ja tentei varias configurações e continua igual! Nao é nada normal!

Fica em anexo uma imagem para verem melhor.

Se me poderem ajudar agradecia imenso.

CumprimentosCaptura de ecrã 2017-05-12, às 15.34.47.png

15 RESPOSTAS 15
profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Olá Christophe, 

 

Vendo o seu anexo, parece-me que a imagem evidencia ruído típico de filmagem em locais com pouca luz, onde a máquina tem que escolher ISOs elevados. Estas handicams possuem sensores muito mais pequenos que os sensores de uma máquina dSLR ou mirrorless, cujo principal problema é o de elevado ruído em ISOs altos. 

 

Quando filma em situações com muita luz a qualidade é boa? Quando diz que há vídeos na net com melhor qualidade, estes vídeos incluem filmagem em locais com pouca luz? 

 

Aguardo feedback

 

Cumprimentos

José Ramos | Fotografia Paisagem
profile.country.PT.title
ChristopheParreira
Explorador

Ola José,

Desde ja obrigado por responder e pela atenção.

Sim, quando gravo com boa luz, a maquina tem boa qualidade.

Sim, ja vi videos desta maquina em locais com pouca luz onde a imagem é nitida.

Nao sei porque a minha maquina grava assim, será alguma mal configuração?

 

Obrigado

Cumprimentos,

Christophe

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Estamos a falar de baixa nitidez, em termos de focagem, ou baixa nitidez por excesso de ruído. Será que a máquina está a tentar focar e não está a conseguir por a cena ser demasiado escura? 

 

Importante é também perceber se as filmagens no youtube que estás a suar como referência são filmadas em locais tão escuros como aqueles onde filmaste? Importante também perceber se nesses vídeos usaram algum tipo de pós-edição com redução de ruído. 

 

Em relação às settings da máquina, confirma que tens tudo na máxima qualidade, e se não há opções eficazes de redução automática de ruído ou aumento de nitidez. 

 

Finalmente, confirma se estás a converter correctamente o ficheiro ao visualizá-lo, se tens os codecs certos para visualização. Experimentar abrir os clips de vídeo em leitores diferentes. 

José Ramos | Fotografia Paisagem
profile.country.PT.title
ChristopheParreira
Explorador

Sim, as filmagens que vi sao em sitios ate mais escuros.

Estava agora a ver a maquina, mesmo no ecra da propria maquina, ve-se o "formigueiro"

Nao é nada normal.

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

E consegues confirmar que os vídeos que vês em locais escuros são vídeos não processados com redução de ruído? Podes dar-me links?

 

Dá para escolher a abertura da lente?

José Ramos | Fotografia Paisagem
profile.country.PT.title
ChristopheParreira
Explorador

Nao consigo confirmar isso, acho ate que esta maquina nao tem essa opção, ja andei á procura e nao encontro.

Aqui fica um exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=JPZoBtzGzIE

No minuto 0,45, esta imagem é filmada na rua com pouca luz, a minha maquina se filmar agora dentro do meu estudio, com a luz aberta (fico com boa luz no estudio) a imagem fica cheia de "formigueiro"

Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube.
profile.country.PT.title
ChristopheParreira
Explorador

Tens aqui outro exemplo ao minute 0,50, onde a imagem é bem mais nitida que a minha..

https://www.youtube.com/watch?v=108fVuGW8qk

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Já fizeste filmagens, na baixa da tua cidade, onde haja escuridão mas também luzes fortes?

 

A filmagem com cena solarengas tem qualidade óptima? 

 

Tenho alguma dificuldade em imaginar que é problema da máquina se a qualidade é boa em imagens muito luminosas, mas nunca se sabe. 

José Ramos | Fotografia Paisagem
profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

E, mais uma vez, será que isto são imagens straight-out-of-cam, ou foram abertas num programa que automaticamente reduz ruído?

José Ramos | Fotografia Paisagem