cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

A BATERIA NÃO RE-CARREGA COMPLETAMENTE; SOMENTE 85 / 86% OU MENOS.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

A BATERIA NÃO RE-CARREGA COMPLETAMENTE; SOMENTE 85 / 86% OU MENOS.

Caros Usuários (Abaixo Indicados / OUTROS usuários com o mesmo problema).

Miragaia
jers.silva
luisjorgecafe
jg_sousa
Monstrobolaxa, somente 74%

A Suporte Sony informou que o problema está sendo investigado pelos engenheiros da empresa, e assim que houver uma solução, e a mesma me for comunicada, irei informá-los IMEDIATAMENTE.

Atenciosamente,

ITBROKER.

37 RESPOSTAS 37
nelmendes
Visitante

Boa noite,

O meu computador é um FZ-31M e também não tem essa função... :slight_frown:

Independente de modelo, confirmei que isto é apenas visual (um número), mas que efetivamente a bateria é carregada 100%. Assim me foi explicado pela Sony.

Ou seja, exceto por este leve incômodo (número), a bateria está funcionando perfeitamente. :smileygrin:

Peço desculpa, mas a explicação cheira-me a "esturro", e já agora 15% bateria não é apenas um "leve incomodo"

O primeiro vaio que compro.....e muito provavelmente o ultimo!!! Que saudades dos meus TOSHIBA...

Cumprimentos

itbroker
Visitante

Caro Nelmendes,

Sou um moderador imparcial do fórum, e faço perguntas diretas da Sony e obtenho respostas diretas.

Sou um usuário como qualquer outro aqui, apenas tenho mais tempo no fórum.

Desejo deixar claro que de minha parte, não há "esturro" como você escreveu.

Existem laptop's que possuem a "Battery Care Function" que resolve o problema
. Existem também laptop's que não possuem esta função.

Irei fornecer uma lista completa dentro de alguns dias.

A resposta que recebi da Sony foi através do chefe do suporte da Sony que contactou os engenheiros da Sony no Japão. Inclusive, este foi o motivo da demora para a resposta.

Não creio realmente que seja necessário a Sony responder de forma enganosa aos seus consumidores.

A interpretação é livre, e caso você não esteja satisfeito, sempre você poderá procurar a assistência técnica para resolver o problema.

Atenciosamente,

ItBroker.

jorijo
Visitante

Caro Nelmendes,

Sou um moderador imparcial do fórum, e faço perguntas diretas da Sony e obtenho respostas diretas.

A resposta que recebi da Sony foi através do chefe do suporte da Sony que contactou os engenheiros da Sony no Japão. Inclusive, este foi o motivo da demora para a resposta.

Não creio realmente que seja necessário a Sony responder de forma enganosa aos seus consumidores.

A interpretação é livre, e caso você não esteja satisfeito, sempre você poderá procurar a assistência técnica para resolver o problema.

Atenciosamente,

ItBroker.

mais uma vez a sony em grande... ou nao!
o moderador do forum a mandar os clientes procurarem assistencia tecnica por um problema onde a responsabilidade é da sony!
alem de termos que perder tempo a procurar assistencia tecnica ainda tinhamos de suportar os custos da reparacao... como ja disse anteriormente a sony tem um posicao de mercado vergonhosa!
Segundo me apercebi todos os utilizadres que reclamam neste topico do problema das baterias possuem modelos FZ, por isso nao percebo a explicacao para alguns modelos da sony... sr moderador desculpe a "interpretacao livre" mas em minha opiniao esta ca para nos entreter!

jorijo
Visitante

Caro Nelmendes,

Atenciosamente,

ItBroker.

mais uma vez a sony em grande... ou nao!
o moderador do forum a mandar os clientes procurarem assistencia tecnica por um problema onde a responsabilidade é da sony!
alem de termos que perder tempo a procurar assistencia tecnica ainda tinhamos de suportar os custos da reparacao... como ja disse anteriormente a sony tem um posicao de mercado vergonhosa!
Segundo me apercebi todos os utilizadres que reclamam neste topico do problema das baterias possuem modelos FZ, por isso nao percebo a explicacao para alguns modelos da sony... sr moderador desculpe a "interpretacao livre" mas em minha opiniao esta ca para nos entreter!

itbroker
Visitante

Caro Jorijo,

A resposta serve para você, com pequenas modificações...

Desejo deixar claro que de minha parte, não há intenção de "entreter" como você escreveu.

Existem laptop's que possuem a "Battery Care Function" que resolve o problema. Existem também laptop's que não possuem esta função.

A interpretação é livre, e caso você não esteja satisfeito, sempre você poderá procurar a assistência técnica que é de graça para laptop's na garantia para resolver o problema, ou melhor, pode contactar o e-suporte aqui...
que também é de graça...

Atenciosamente,

ItBroker.

joca779
Visitante

caro Itbroker

Como voce sabe eu acho o vosso papel aqui fundamental para apoiar este Forum mas espero tambem que voce perceba que ao fim de algum tempo sem receber uma soluçao da sony os utilizadores percam a paciencia com os problemas.
E provavelmente tendo lido problemas como o meu sintam se menos seguros com uma marca a quem deram a sua confiança.
Sei que voce ira compreender a situaçao deles e a minha.
Qualquer um de nos deu a sua confiança a esta marca agora depende da marca adquirir uma mais valia nestes utlizadores pois serao eles que continuaram a dar bom nome ou nao a este produto, quero tambem lembrar que dez a dizer bem fazem menos bem que dois a dizer mal, ate porque psicologicamente se algo correu mal com alguem ficamos com a ideia que se nos acontecer iremos ser ignorados como tem acontecido.
So ficava bem para a Sony tentar resolver a bem certos problemas relatados aqui como o meu caso o caso das baterias o caso dos drives para o XP entre outros.
Mas em vez disso a Sony tem sempre xutado para a frente os problemas com que se depara, senao vejamos o meu caso culpa minha ma utilizaçao do portatil causa nicotina quem ler isto ira saber que esta afirmaçao é ridicula pois no manula do utilizador nada fala sobre fumo ou nicotinae digo isto apos ter lido o mesmo tres vezes.
No caso das baterias os eng arranjaram uma soluçao que ate hoje ainda nao li quem tivesse encontrado o software que lhe foi referido.
Quanto aos drives basta os utilizadores irem a sites de outras marcas com qualidade dita igual ou inferior e verem que todos disponiblizam os ditos drives.
E sendo assim e como estes utilizadores nao sao pessoas incultas tiram conclusoes por vezes contra a marca que escolheram como a eleita.

Para conclusao e como voce tem uma melhor via de comunicaçao com a Sony que tal explicar estas situaçaoes talvez eles o percebam melhor que a nos utilizadores.

No meu caso nada nem ninguem me vai fazer mudar de idieas mas talvez os outros possam mudar

obrigado

jorijo
Visitante

Srs Moderadores ainda não obtiveram resposta dos Eng. da Sony?
Para que não existam dúvidas sobre o modelo em causa o modelo do meu Vaio é um VGN-FZ21Z e quero saber a razão dele não carregar totalmente a bateria!
Já não tem desculpas para dizer que este ou aquele modelo suporta o "Battery Care Function"... !
Quero saber o problema do meu modelo e não dos outros!

Não entenda isto como ameaça mas a próxima via para tentar resolver os problemas com a SONY vai ser a via judicial e expor o meu caso a todas as entidades que tenham capacidade para resolver o meu problema!

Boa continuação

joca779
Visitante

Srs Moderadores ainda não obtiveram resposta dos Eng. da Sony?
Para que não existam dúvidas sobre o modelo em causa o modelo do meu Vaio é um VGN-FZ21Z e quero saber a razão dele não carregar totalmente a bateria!
Já não tem desculpas para dizer que este ou aquele modelo suporta o "Battery Care Function"... !
Quero saber o problema do meu modelo e não dos outros!

Não entenda isto como ameaça mas a próxima via para tentar resolver os problemas com a SONY vai ser a via judicial e expor o meu caso a todas as entidades que tenham capacidade para resolver o meu problema!

Boa continuação

Caro jorijo

Nao sao os moderadores que tem culpa.
Eles fazem o melhor que sabem e podem, a culpa é da Vaio que se julga dona e senhora do mundo nao responde a ninguem nao troca portateis avariados, e no meu caso andou quase dois anos a enganar me.

Se recorreres a Deco o resposta e que vao enviar um e-mail e ficam a aguardar resposta da Sony que nunca vem como foi o meu caso.

Se recorreres ao tribunal conta com um guerra suja e com relatorios tecnicos apalhaçados no meu caso a culpa é da nicotina.

É a nicotica que instala actualizaçoes antes dos programas é a nicotina que da Blue Screens é a nicotina que queimou a board fez trocar os discos e o DVD é a nicotina que faz desaparecer o icon da bateria e em vez de ter 2horas de bateria fico com 30min, enfim espro que nao fumes.

Boa sorte e tenta resolver o teu caso pelo melhor para ti.

Uma coisa eu digo a boca cheia a Vaio vive a custa da fama mas pelo que ando a ver nao sera por muito tempo ja sao muitos a dizer mal.

itbroker
Visitante

Os modelos que possuem esta função...

G1/2, TZ1/2, CR1, SZ6 e SZ7.

O que posso sugerir, é que os usuários contactem diretamente a Sony, através do e-support aqui...

Atenciosamente,

ItBroker.

profile.country.pt_PT.title
wilgelm
Visitante

Os modelos que possuem esta função...

G1/2, TZ1/2, CR1, SZ6 e SZ7.

O que posso sugerir, é que os usuários contactem diretamente a Sony, através do e-support aqui...

Atenciosamente,

ItBroker.

Então quer isto dizer que o meu problema não está resolvido.

O PC tem dizer 100% depois de a bateria estar a carregar e o resto é conversa.

Mais o Blu-ray ainda não chegou.